O São Paulo tem um pré-acerto com Vitor Bueno, jogador do Santosemprestado ao Dínamo de Kiev. O Tricolor e o meia-atacante estão alinhados na parte do atleta na negociação. Mas o Tricolor considera difícil a liberação do Peixe para a operação de reempréstimo.
Não há uma negociação entre São Paulo e Santos. O nome foi oferecido ao clube do Morumbi por empresários, agradou e foi aprovado. Agentes e Vitor Bueno conversam com o Peixe para tentar um acordo. O jogador viajou de Kiev ao Brasil para tentar resolver a liberação, e o Tricolor não participa desta conversa com o rival. A janela de transferências internacional para o Brasil fecha nesta quarta-feira.
O São Paulo, portanto, aguarda: se o Santos liberar, a negociação será fechada. Caso contrário, nada feito. O Peixe só aceita reemprestar Vitor Bueno ao rival se o Dínamo de Kiev fixar um preço pelos direitos econômicos de Derlis González.
Explica-se: Vitor Bueno e Derlis González foram trocados por empréstimo entre Santos e Dínamo de Kiev até o meio de 2020. Mas o atacante paraguaio não tem um valor fixado em contrato pela compra dos seus direitos econômicos. Diante disso, o Santos impõe essa condição de ter um preço pelo paraguaio para liberar o reempréstimo de Vitor Bueno ao São Paulo.
O presidente do Santos, José Carlos Peres, não tem interesse no retorno de Vitor Bueno ao Peixe – diferentemente do técnico Jorge Sampaoli, que, inclusive, entrou em contato com o meia para saber sua situação nos últimos dias. Um dos problemas é que, no Dínamo, Bueno recebe um salário muito superior ao que recebia no Santos.
Ainda assim, Vitor Bueno não está feliz na Ucrânia. Em entrevista ao GloboEsporte.com no início do ano, o jogador de 24 anos detonou o técnico do Dínamo de Kiev, com quem não tem boa relação. Sua última partida oficial foi em 31 de outubro do ano passado.
O São Paulo monitorava a situação de Vitor Bueno há algum tempo e sabia que o Peixe não facilitaria o reempréstimo quando o rival soubesse de seu interesse no jogador.
Intermediários fizeram uma tentativa inicial de obter a liberação do Santos para um retorno de Vitor Bueno ao Brasil.
Ao saber do interesse tricolor, o Santos endureceu as conversas e condicionou o acordo à situação de Derlis Gonzalez. Os dois clubes tiveram desgaste em duas negociações recentes, envolvendo Victor Ferraz e Cueva.
Comentários dos internautas