Algumas coisas não mudam na vida do ator Cauã Reymond. Aos 38 anos, o carioca gente boa mantém o foco e a determinação do início de sua trajetória na moda, ainda na década de 1990, quando tinha os modelos Jorge Gelati, Marcos Luko e Paulo Zulu como inspiração. Segue levando uma vida saudável, buscando a excelência em tudo que faz e tentando “crescer como indivíduo, profissional e pai”. Por outro lado, afirma que está “mais maduro”. Coisa que só o tempo traz.
— Vamos ganhando autoestima a partir do momento que conquistamos certas coisas, que não passam pela forma como aparentamos ou estamos vestidos. Tem mais a ver com olharmos para nós mesmos e termos a sensação que somos sólidos; e sinto que sou hoje em dia — diz Cauã.
O que também não mudou desde sua estreia na TV, em 2002, como o Maumau de “Malhação”, foi sua proximidade com o mundo da moda, mesmo que seja considerado um ex-modelo. É atual garoto-propaganda da Colcci, um dos queridinhos do italiano Giorgio Armani e foi estrela da linha de jeans da francesa Givenchy, ao lado de Gisele Bündchen.
— Fico lisongeado em ser (apontado) como um dos atores mais fashion do país. Sou um cara que tem um estilo próprio, mas básico. A moda é uma ferramenta de expressão forte.
Vida boa e privacidade
Cauã é praticamente uma unanimidade entre os modelos dos anos 1990.Gelati e Luko, por exemplo, contam que o carioca costumava ser um “bom garoto”.
— E continuo sendo um bom garoto. Esses caras eram uma referência, supermasculinos e levavam a profissão a sério. Nunca fui um garoto de noitadas, nem eles. Estavam sempre prontos para o qualquer trabalho, se cuidavam — recorda. — Paulo Zulu também tinha esse lado saudável. Lá atrás até falavam que eu era uma mistura de Zulu com Olivier Anquier, hoje chef e empresário. Tive a sorte de trabalhar com o Zulu e, por ser surfista, rolou uma empatia mútua. Naturalmente, ele se tornou uma pessoa que eu olhava e eu copiava.
Modelo numa época em que as “curtidas” e números de seguidores não ditavam o ritmo (e as escolhas) da indústria, Cauã afirma que pensa bastantes antes de publicar algo nas redes sociais. Diz que é uma pessoa que está em fase de aprendizado, descobrindo a melhor maneira de lidar com o Instagram, fundamental no showbiz, e sua privacidade, que tanto preza.
— Fico dias sem postar, mas posso fazer mais de uma publicação se tenho algo para compartilhar. Me entendi muito bem com a ferramenta Stories. Divido com meus seguidores desde o treino ao prato de comida quando está bonito e me sinto muito bobo com isso, além de campanhas que acredito, mensagens com conteúdo político ou em defesa dos direitos humanos — comenta. — Sempre fui um cara discreto. Nunca fui de grandes multidões. Tenho uma vida boa e não mudou muito por causa da fama. Perdi privacidade de uma forma que é difícil de explicar. Meu estilo de vida caseiro acabou me ajudando a ter uma certa privacidade, mas mesmo assim há coisas que fogem do contole.
Mais perto da mãe
Afastado das novelas desde 2015 — sua última foi "A regra do jogo" —, Cauã andou concentrado no cinema e em séries nos últimos anos.
— Fiz muitas novelas seguidas, tive a sorte de participar de sucessos como "Cordel encantado" e "Avenida Brasil". Quis dedicar mais tempo para minha filha (Sofia, de 5 anos) e estar mais perto da minha mãe (Denise Reymond), que eu perdi há dois meses, em sua batalha contra o câncer.
A conversa descambou para o lado pessoal.
— Quero aumentar a família, mas sou um pai responsável. Infelizmente, as coisas não estão ficando mais fáceis. Então, é preciso educar o filho de um jeito carinhoso e amaroso, mas prepará-lo para esse mundo que está mudando rápido e violentamente. É importante mimar, mas lembrando da ordem. Tento encontrar esse equilíbrio.
Ele também anda curioso sobre relacionamentos na contemporaneidade, sobre o que seria um "cara para casar".
— Não sei o que é um cara para casar hoje em dia, teria que perguntar para as mulheres. As coisas mudaram muito e eu, inclusive, sou curioso em relação a isso — diz o ator, que namora a modelo e apresentadora Mariana Goldfarb. — Mariana é uma pessoa maravilhosa e eu sou só elogios a ela.
Comentários dos internautas