Após quase uma hora e meia de reunião no vestiário após a vitória do Bangu, os jogadores do Vasco deixaram o local rumo à sala de coletivas para um pronunciamento. Thiago Galhardo seguiu os companheiros, mas, logo depois, deu meia-volta e saiu pelo lado contrário (veja no vídeo acima). Ele foi o único jogador a não estar presente na fala do capitão Castan.
Naquele momento, Galhardo se reuniu com a diretoria do Vasco e foi comunicado de que não estava nos planos. O empresário do jogador, Flavio Trivella, também foi procurado. Ele está em Porto Alegre e chega ao Rio de Janeiro na terça-feira para se reunir com o clube. Num primeiro contato, ouviu que a questão não havia sido por ordem disciplinar.
Galhardo assistiu ao jogo com Maxi, Castan e Guilherme Costa num camarote. Mas chamou a atenção o fato de o capitão do Vasco não citar o meia. O zagueiro falou sobre Luiz Gustavo, Pikachu e Maxi.
- Estamos aqui para defender esses jogadores. O Maxi é muito importante para a gente, o Luiz (Gustavo) ano passado ajudou a gente para caramba, o Pikachu foi artilheiro do time... O grupo é fechado, é unido e todo mundo sabe que só assim faremos diferente do ano passado – disse Castan.
A ausência do nome de Galhardo causou estranhamento a pessoas próximas ao jogador, embora garantam que não houve qualquer tipo de problema dele com o elenco. Partiu da direção a decisão pelo afastamento do meia.
Comentários dos internautas