A Polícia Civil realizou nesta quarta-feira em Ituiutaba a operação "Camaleão" que investiga o crime estelionato. A ação foi desencadeada após a polícia encontrar diversos materiais em um depósito, localizado no Centro. Até a última atualização deste texto, 5 pessoas haviam sido detidas.
Entre as mercadorias apreendidas estavam brinquedos, mochilas escolares, cilindros de oxigênio, além de insumos para a saúde que, segundo a polícia, seriam fornecidos para a Prefeitura de Ituiutaba, por meio de licitação.
No depósito, a Polícia Civil identificou também a prática de crimes de falsidade ideológica e formação de quadrilha. Como havia materiais altamente inflamáveis, equipes dos bombeiros foram acionadas. Eles detectaram que o local não tinha projeto de prevenção a incêndio.
Na terça-feira (5), a Polícia Federal cumpriu mandados de busca e apreensão em investigação promovida pelo Ministério Público Federal por suspeita de irregularidades na contratação de empresas para fornecimento de testes de Covid-19 pela Prefeitura no ano de 2020.
Comentários dos internautas