Número de pessoas usando máscaras aumenta à medida que novos casos de coronavírus são confirmados — Foto: Natinho Rodrigues/Sistema Verdes Mares
A Secretaria Municipal de Saúde de Uberlândia confirmou, neste sábado (21), que a cidade tem três casos de coronavírus confirmados. A assessoria de comunicação da Prefeitura explicou que os detalhes sobre os perfis dos três pacientes confirmados devem ser divulgados em breve.
No Boletim Informativo do Coronavírus divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) na sexta-feira (20), constava apenas o caso do advogado Jonathan Campos, 39 anos, que foi o primeiro diagnosticado em Uberlândia com o coronavírus.
Como o novo boletim, divulgado neste sábado, está fora do ar, ainda não foi possível saber se os dois novos casos da cidade constam no documento.
Os especialistas recomendam a “etiqueta respiratória” para evitar a transmissão: cobrir a boca com a manga da roupa ou braço em caso de tosses e espirros e sempre lavar as mãos.
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) recomenda que os serviços de saúde adotem protocolos de prevenção antes, durante e depois da chegada do paciente, com desinfecção e ventilação de ambientes.
Para quem trabalha em pontos de entrada no país, como aeroportos e fronteiras, é recomendado o uso de máscaras cirúrgicas.
Caso haja algum caso suspeito em aviões, navios e outros meios de transporte, é recomendado usar máscara cirúrgica, avental, óculos de proteção e luvas. A inspeção de bagagens deve ser feita com máscara cirúrgica e luvas.
Coronavírus: infográfico mostra principais formas de transmissão — Foto: Infografia/G1
Comentários dos internautas